Na última segunda-feira, 12 de agosto, o Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) elegeu a nova liderança para o biênio 2024-2026. O ministro Aloysio Corrêa da Veiga foi nomeado como o próximo presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A vice-presidência será ocupada pelo ministro Mauricio Godinho Delgado, e o cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho ficará com o ministro Vieira de Mello Filho.
Embora a votação seja geralmente realizada em segredo, o consenso prévio sobre os candidatos resultou em uma eleição por aclamação. O presidente atual do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, elogiou a escolha, destacando que essa transição demonstra a maturidade do Tribunal e seu comprometimento com uma mudança tranquila e orientada pelo interesse público.
A nova gestão do TST assume com o objetivo de continuar a promover a justiça e a equidade nas relações de trabalho, mantendo o Tribunal como um pilar fundamental para a justiça social no Brasil.
Para saber mais sobre essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, acesse o Radar Trabalhista nº 368/2024 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 12/08 à 16/08/2024.
Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.
O tema tem interface com o projeto “Conhecimento, Segurança e Saúde no Trabalho”, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).
The post Radar Trabalhista: Ministro Aloysio Corrêa da Veiga é escolhido para presidir o TST appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.