A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) revisou para 3,5% a sua previsão de crescimento econômico do setor para 2024, nesta segunda-feira (29), durante coletiva de imprensa online sobre o desempenho econômico do setor da construção no 3º Trimestre de 2024 e perspectivas para o ano, incluindo dados sobre a geração de emprego, custo da construção e principais problemas.
Os dados divulgados pela entidade foi destaque nos principais veículos de comunicação, Agência Estado, Reuters, Valor Econômico, Estadão, CNN Brasil, UOL, Gazeta do Povo, Infomoney, O Dia, Jornal do Commércio, entre outros, onde destacou que a revisão vem após um desempenho melhor que o esperado até aqui tanto no setor quanto na economia nacional como um todo. No começo do ano, a CBIC havia anunciado previsão de aumento de 1,3%. Em abril, a projeção foi elevada para uma expansão de 2,3%, e em julho foi projetada para 3%.
“O setor vem em um ciclo virtuoso de crescimento. O saldo de novas vagas geradas continua positivo e os empresários mantém expectativas otimistas para o nível de atividade nos próximos seis meses. Diante desses fatores, é possível que o crescimento supere o inicialmente previsto”, afirmou nesta segunda o presidente da CBIC, Renato Correa, em apresentação à imprensa.
Confira a repercussão dos dados nos principais veículos de comunicação:
– Estadão
– O Dia
– JC PE
A ação integra o projeto “Inteligência Setorial Estratégica“, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).
The post Deu na mídia: CBIC eleva projeção de crescimento da Construção Civil para 3,5% em 2024 appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.