As vendas e os lançamentos de imóveis residenciais no Brasil subiram no 2° trimestre deste ano, tanto na comparação com o mesmo período do ano passado quanto em relação ao trimestre anterior. O crescimento também foi registrado na comparação entre os semestres. Os dados divulgados em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (19/08) pela CBIC foram destaque na mídia brasileira.
Segundo o levantamento de Indicadores Imobiliários Nacionais de 2024, referente ao 2° trimestre do ano, as vendas alcançaram um patamar recorde na série histórica do indicador, elevando o acumulado dos últimos 12 meses para 353,95 mil unidades.
Somente no segmento do Minha Casa, Minha Vida, as vendas subiram 46% na comparação com o segundo trimestre de 2023 e 37% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
Para o presidente da CBIC, Renato Correia, isso mostra a resposta do setor da construção às mudanças realizadas no programa, com aumento de limite máximo para as unidades, redução de juros e aumento de subsídios.
Confira algumas das matérias publicadas seguintes veículos:
- Valor Econômico
- Folha de S. Paulo
- Broadcast – Agência Estado
- O Globo
- UOL
- Exame
- CBN
- Correio Braziliense
- CNN
O tema tem interface com o projeto ‘Melhoria da Produtividade, Competitividade e Empregabilidade do Mercado Imobiliário’, da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
The post Deu na mídia: Lançamentos e vendas de imóveis crescem no 2º trimestre de 2024 appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.