R$ 350,00

No segmento supermercadistas um das carreiras mais complexas é a de Comprador. Requer atualização, flexibilidade de análise, firmeza nas determinações, competência na administração dos estoques e trabalhar em time, sobretudo com a equipe das lojas que são de fato os principais demandantes. Urge que a execução do trabalho seja feita com detalhes de mercado e maestria na compreensão de cada ponto de venda. Essa força de
venda estratégica que geralmente está nos bastidores enfrenta mais do que nunca enormes desafios para acompanhar as mudanças de cenários. Diante do exposto a Escola ACESU vem propor o curso de GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS PARA SUPERMERCADOS.

Carga Horária: 24horas aulas.

Datas e Horário das aulas – 13/09 à 18/10 aos sábados de 8 às 12:30h

Local: Acesu – Torre Empresarial Iguatemi: Av. Washington Soares, 55, Sala 608, Torre Empresarial, Edson Queiroz, Fortaleza

Modalidade : presencial
Material didático – a ser entregue no inicio de cada módulo

Certificação mediante realização de uma prova simples a ser aplicada ao final de cada módulo.

21 em estoque

Categoria:

Descrição

Módulo 1 – Negociações em Compras
1. Aspectos emocionais na negociação
2. Negociações contingenciais – práticas
3. Negociações em escala – simulações
4. 1a mesa de negociação, 2a mesa de negociação
5. Melhor performance em negociação: BATNA
6. Negociações estratégicas
Facilitador: Bruno Leitão
Data: 13/09/25 (sábado – de 8 às 12:30h).

Módulo 2 – Precificação
1. Excelência na Apuração de custos
2. Análise crítica dos preços e promoções propostas pelos fornecedores
3. Cálculo e análise de margens
4. Markup ideal x markup competitivo
5. Precificação corrente e Precificação de produtos com data crítica
6. Exercitando a análise da relação Custo X Benefícios
Facilitadora: Katrine Rodrigues
Data: 20/09/25 (sábado – de 8 às 12:30h).

Módulo 3 – Gestão de canais e estoques
1. Gestão de canais de vendas-distribuição e a área de Compras
2. Gestão de estoques do CD e das Lojas
3. Acuracidade de estoques
4. Controles e Indicadores de desempenho da área de estoques
5. Fonte de dados relevantes
6. Riscos na Cadeia de Suprimentos
Facilitador: Célio Fialho
Data: 27/09/25 (sábado – de 8 às 12:30h).

Módulo 4 – Comunicação assertiva e Liderança
1. Comunicação interna e comunicação externa
2. Minimizando os ruídos em Lojas e Área de Compras. Criando círculo virtuoso
3. Os 5 Níveis da Liderança
4. Desenvolvendo equipes integradas
5. Feedbacks assertivos
6. Liderança Autoral
Facilitadora: Meirijane Anastácio
Data: 04/10/25 (sábado – de 8 às 12:30h).

Módulo 5 –Trade Marketing e Compras.
1. Trade Marketing e sua Interface com Compras
2. Ciclo de compras no varejo supermercadista e análise crítica do CRM
3. Mineração de Dados para Tomada de Decisão
4. Previsão de demanda e sazonalidade
5. Gestão Estratégica de Fornecedores e Parcerias estratégicas
6. Ações promocionais com base no CRM, Incentivos e acordos comerciais com base em dados
Facilitadora: Cynara Paiva
Data: 11/10/25 (sábado – de 8 às 12:30h).

Modulo 6 – Inteligência nas compras e interações com os demais setores
1. Critérios para seleção e avaliação de fornecedores
2. Gestão do Relacionamento com fornecedores
3. Interação com os Pontos de vendas para aumento de performance
4. Acompanhando os KPIS referente a Curva ABC e ao Gerenciamento por Categorias
5. Analisando o layout de loja e o planejamento de espaços.
6. Parcerias Estratégicas
Facilitador: Padua Bracioli
Data: 18/10/25 (sábado – de 8 às 12:30h) .

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