A 3ª edição do Construa Minas teve início, na noite de ontem (19), no The One Eventos, em Belo Horizonte, reunindo representantes do setor da construção. O evento contou com discursos que destacaram o papel do setor na economia brasileira e seu impacto social.
Renato Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), destacou a relevância crescente do Construa Minas. “O Construa Minas veio para ficar e a cada ano ganha mais força, discutindo temas estratégicos do setor e mobilizando a construção mineira e outras regiões do Brasil,” afirmou Correia. Além disso, ressaltou a importância do setor da construção na geração de empregos, arrecadação de impostos e contribuição para a cidadania.
Renato Michel, presidente do Sinduscon-MG, iniciou sua fala destacando o crescimento do evento desde sua primeira edição em 2022. “O Construa Minas 2024 superou as expectativas, com 35 entidades, 200 palestrantes e quase 6 mil inscrições,” disse Michel. Michel sublinhou que o evento serve para unir a cadeia produtiva da construção e enfrentar desafios do setor.
Marden Magalhães, diretor de operações do Sebrae-MG, mencionou o potencial da construção civil além dos aspectos econômicos. “O Sebrae vê o potencial do setor não só em negócios e empregos, mas também na realização de sonhos de moradia e infraestrutura”, afirmou Magalhães.
Henrique Castilho, superintendente da Sudecap, destacou a importância de eventos como o Construa Minas para a valorização dos profissionais do setor. “Precisamos de sindicatos e eventos como o Construa Minas para valorizar os profissionais que tornam tudo isso possível,” declarou Castilho.
Rodrigo Gouvea, superintendente da Caixa Econômica Federal, enfatizou a importância da construção para o país. “É essencial reunir todos os participantes da cadeia da construção civil. Este setor não apenas constrói imóveis e reduz o déficit habitacional, mas também gera empregos e contribui para o crescimento do país,” disse.
André Abreu Reis, secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, destacou os esforços da prefeitura de Minas Gerais para combater o déficit habitacional e promover o crescimento da cidade.
No final da abertura, houve uma homenagem a Maurício Roscoe, que faleceu na semana passada, e uma homenagem a Renato Michel, que deixará a presidência do Sinduscon-MG após o Construa Minas.
A abertura do evento mineiro marcou o início de um evento significativo para o setor da construção, enfatizando o compromisso dos participantes em enfrentar desafios e promover o desenvolvimento do setor.
The post Construa Minas 2024: Evento reúne setor da construção em Belo Horizonte appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.