Neste sábado (17), foi realizado o 17º Dia Nacional da Construção Social (DNCS), iniciativa da Câmara Brasileira Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Seguro PASI, para promover a valorização e a qualidade de vida a esse público. De acordo com balanço feito pela entidade, foram contabilizados mais de 108 mil atendimentos.
Este ano a ação foi realizada simultaneamente em 14 cidades de 12 estados do país pelos sindicatos e associações representativas do setor e organizações parceiras. Balanço realizado pela CBIC, com seus associados e parceiros, contabiliza mais de 108 mil atendimentos nas localidades que participaram do DNCS 2024, tendo um total de público atendido de 28 mil 953 pessoas por um grupo com cerca de 2 mil 105 voluntários que trabalharam em prol dos trabalhadores da construção.
Do Sul ao Norte do país foram oferecidos serviços de saúde como atendimento médico e odontológico, assim como atividades de educação, cidadania, sustentabilidade, esporte e lazer. Além disso, diversas localidades contaram com atividades culturais como show de grupos musicais e apresentações de mágica e teatro. Confira o balanço de atendimentos do DNCS 2024:
- Lazer: 44 mil 443 atividades
- Alimentação: 38 mil 398 refeições
- Cidadania: 50 mil 694 serviços diversos
- Saúde: 13 mil 134 atendimentos
- Educação: 8 mil 250 atividades
Apoiado pela CBIC, em parceria com o SESI Nacional e o Seguro PASI, o DNCS 2024 está alinhado com o projeto ‘Responsabilidade Social na Indústria da Construção’, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, também correalizado pelo SESI Nacional.
The post DNCS 2024 promove mais de 108 mil atendimentos em todo país appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.