R$ 350,00

No segmento supermercadista uma das carreiras mais complexas é a de Comprador. Requer atualização, flexibilidade de análise, firmeza nas determinações, competência na administração dos estoques e trabalhar em time, sobretudo com a equipe das lojas que são de fato os principais demandantes. Urge que a execução do trabalho seja feita com detalhes de mercado e maestria na compreensão de cada ponto de venda. Essa força de venda estratégica que geralmente está nos bastidores enfrenta mais do que nunca enormes desafios para acompanhar as mudanças de cenários. Diante do exposto a Escola ACESU vem propor o curso de GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS PARA SUPERMERCADOS.

Categoria:

Descrição

Público Alvo:

 

Profissionais ligados à área de Compras ou que queiram vir a atuar enquanto comprador e gestor da área. Em posição de liderança ou que venham a ocupar cargos de gestão de compras.

 

IMPORTANTE: ESTAR COM O NOTEBOOK IRÁ AJUDAR. MAS CASO NÃO TENHA, NÃO SE PREOCUPE QUE AS PRÁTICAS SERÃO COMENTADAS.

 

 

Programa:

 

Módulo 1 – Negociações em Compras

 

  1. Fundamentos da negociação
  2. Fatores externos que influenciam as negociações
  3. Relacionamento com fornecedores e gestão de parcerias
  4. Aspectos psicológicos e emocionais nas negociações em compras
  5. Negociação de preços, prazos e condições de pagamento
  6. Exercícios com IA aplicados às compras

Facilitador: Bruno Leitão

Data:  01 e 02/10/25 (Quarta e Quinta à noite). Horário: 18:45 às 20:45h

Módulo de 4 horas aulas, sendo 2h na quarta e 2 h na quinta (Intervalo de 15 minutos)

Módulo 2 –  Precificação

  1. O que é pricing – Visão geral
  2. Metodologias de pricing – os 3 tipos de precificação e suas características
  3. O que é pricing no varejo – Desafios e cenários no varejo supermercadista
  4. Margem e mark up – Diferenças e aplicações
  5. Como fazer Princing no varejo – aspectos para precificar de forma eficiente
  6. Técnicas de precificação – Ancoragem, preço dinâmico, preço psicológico, dinâmica de ofertas e exercícios práticos na gestão de compras

Facilitadora: Katrine Rodrigues

Data:  08 e 09/10/25 (Quarta e Quinta à noite). Horário: 18:45 às 20:45h

Módulo de 4 horas aulas, sendo 2h na quarta e 2 h na quinta (Intervalo de 15 minutos)

 

Módulo 3 – Comunicação assertiva e Liderança

  1. Comunicação interna e comunicação externa
  2. Minimizando os ruídos em Lojas e Área de Compras. Criando círculo virtuoso
  3. Os 5 Níveis da Liderança
  4. Desenvolvendo equipes integradas
  5. Feedbacks assertivos
  6. Liderança Autoral

Facilitadora: Meirijane Anastácio

Data:  15 e 16/10/25 (Quarta e Quinta à noite). Horário: 18:45 às 20:45h

Módulo de 4 horas aulas, sendo 2h na quarta e 2 h na quinta (Intervalo de 15 minutos)

 

Módulo 4 – Gestão de canais e estoques

  1. Gestão de canais de vendas-distribuição e a área de Compras
  2. Gestão de estoques do CD e das Lojas
  3. Acuracidade de estoques
  4. Controles e Indicadores de desempenho da área de estoques
  5. Fonte de dados relevantes
  6. Riscos na Cadeia de Suprimentos

Facilitador: Célio Fialho

Data:  22 e 23/10/25 (Quarta e Quinta à noite). Horário: 18:45 às 20:45h

Módulo de 4 horas aulas, sendo 2h na quarta e 2 h na quinta (Intervalo de 15 minutos)

 

Módulo 5 –Trade Marketing e Compras.

  1. Trade Marketing e sua Interface com Compras
  2. Ciclo de compras no varejo supermercadista e cases com ações simples e eficazes c/ CRM
  3. Mineração de Dados para Tomada de Decisão
  4. Previsão de demanda e sazonalidade
  5. Gestão Estratégica de Fornecedores e Parcerias estratégicas
  6. Ações promocionais e fechamento de acordos comerciais com base em dados

Facilitadora: Cynara Paiva

Data:  29 e 30/10/25 (Quarta e Quinta à noite). Horário: 18:45 às 20:45h

Módulo de 4 horas aulas, sendo 2h na quarta e 2 h na quinta (Intervalo de 15 minutos)

 

Modulo 6 –  Inteligência nas compras e interações com os demais setores

  1. Critérios para seleção e avaliação de fornecedores
  2. Gestão do Relacionamento com fornecedores
  3. Interação com os Pontos de vendas para aumento de performance
  4. Acompanhando os KPIS referente a Curva ABC e ao Gerenciamento por Categorias
  5. Analisando o layout de loja e o planejamento de espaços.
  6. Parcerias Estratégicas

Facilitador: Padua Bracioli

Data:  05 e 06/11/25 (Quarta e Quinta à noite). Horário: 18:45 às 20:45h

Módulo de 4 horas aulas, sendo 2h na quarta e 2 h na quinta (Intervalo de 15 minutos)

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