As restrições no financiamento habitacional devem se refletir no preço dos imóveis a partir do próximo ano, avalia Renato Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), foi tema foi tema da reportagem do jornal O Globo nesta terça-feira (03).
A pressão sobre os preços deve afetar unidades externas para a classe média, a partir de R$ 350 mil, e as opções para o alto padrão.
Ao jornal, o presidente da entidade, Renato Correia destacou que o novo patamar de preço é resultado não apenas da restrição em recursos de poupança, alvo de um volume maior de saques em um cenário de juros mais altos.
Com os recursos disponíveis para o financiamento imobiliário praticamente esgotados este ano, a Caixa tem direcionado as construtoras para uma nova linha de crédito com taxas mais elevadas do que os empréstimos indexados à poupança.
A estratégia é soma ao aberto já realizada nas condições de acesso ao crédito imobiliário às famílias e é mais um sinal de esgotamento do modelo atual de financiamento habitacional no país.
A reportagem pode ser conferida na íntegra na versão digital ou impressão do jornal O Globo.
The post Deu na mídia: Preços de imóveis a partir de R$350 mil deve subir em 2025 appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.