A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se reuniu nesta terça-feira (5) com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes para abordar as dificuldades enfrentadas na ligação definitiva de energia nos empreendimentos imobiliários concluídos na cidade de São Paulo. Durante o encontro, foi discutido o impacto dessa questão na viabilidade e na reputação do setor, bem como as repercussões para os investidores, compradores e para a imagem pública das construtoras e incorporadoras.
A reunião contou com a presença de representantes de várias entidades importantes do setor da construção civil, incluindo o vice-presidente da CBIC, Eduardo Aroeira; o presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan; o coordenador do Grupo de Trabalhos com a ENEL, William Gilheta; representantes do Secovi-SP e Aelo, Pedro Krahenbuhl e Paulo Rewald; a gerente de projetos da ABRAINC, Marcia Bozza Haddad; e o relações institucionais da CBIC da CBIC, Luis Henrique Macedo Cidade.
Na ocasião, foram discutidas as dificuldades operacionais e regulatórias que impactam diretamente a finalização dos empreendimentos e a entrega das unidades aos consumidores. O grupo reforçou a necessidade de apoio para superar esses entraves e garantir que os novos empreendimentos estejam plenamente operacionais, contribuindo para a confiança no setor e para a continuidade dos investimentos no mercado imobiliário.
The post CBIC e TCU discutem entraves para ligação definitiva de energia em SP appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.